segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ME-DO!

Ontem minha sorte do dia, no orkut, dizia: comece a ler um livro hoje!
Eu comecei hoje, não o hoje do orkut, porque o hoje do orkut era ontem. hoje de hoje, de domingo, que já é segunda, porque já passou da meia-noite.
O livro escolhido foi "Crime e Castigo", do Dostoiévski. Eis que na primeira página do primeiro capítulo (como ando disléxica, juro que tinha escrito castigo no lugar de capítulo), encontro um questionamento que já vem me perturbando há algum tempo:

"É inacreditável que, quando tenho em mente um projeto tão arriscado, me preocupe com tais ninharias", pensava ele, com um sorriso singular. "Hum... sim... o homem tem tudo entre as mãos, e se deixa escapar tudo é porque tem medo... Isto é um axioma...é curioso: de que será que a gente tem mais medo? O que mais receamos é o que nos faz sair dos nossos hábitos. Mas estou por aqui a divagar e é por divagar tanto que não faço nada. É verdade que eu poderia alegar esta outra razão: é porque nada faço que divago tanto. Há um mês habituei-me a falar sozinho, encolhido a um canto durante dias inteiros, preocupado com ninharias. Vejamos, em que me vou meter? Serei capaz disso? Será isso sério? Não, isso não é sério. São brincadeiras que preocupam o meu espírito; simples brincadeiras".

É óbvio que eu não estou planejando um homicídio. Mas tenho me preocupado com ninharias e deixado o medo falar bem mais alto. É mais que medo, é um pavor! Vou sair de um hábito automático e criar outro, que pouco conheço. Horror, porque desconfio da minha capacidade, minha insegurança grita descontrolada, mesmo que eu tente amordaçá-la. Receosa porque é quase inimaginável que aquilo que eu desejei tanto, quase de maneira despercebida, vai acontecer.

PS.: Já escrevi sobre o medo que eu tenho, quando as coisas que eu quero acabam acontecendo. Para ler:
http://butterflieskiller.blogspot.com/2008/02/tudo-o-que-eu-quero.html

esqueci como coloca link =(

4 comentários:

Mayhara disse...

quando eu crescer vou ser igual a aline
AAHAHAHAHAHAHAHHA


beijo

Gungi disse...

Euuu amooo esse livro, eu tenho aqui,, e já li 3 vezes, é muita coisa prá tirar dele, é O LIVRO... vale muiiiiito a pena...

beijo... to bebado ainda...

amanda audi disse...

clica em hiperlink

Tatiana Lazzarotto disse...

Nossa, fiquei com uma vontade absurda de ler esse livro. O tamanho e um pouco da minha aversão ao russo (embora tenha adorado O Jogador) sempre me desestimularam.
Fiquei com vontade tb de ler o seu outro post. Vou lá agora. =)

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com