segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Loucura

"O amor nem sempre é loucura". Minha mãe é sábia. Não só a minha, mas a sua também. Sabedoria de mãe. Elas sempre sabem a coisa certa para nos dizer, seja para nos confortar ou nos fazer estremecer.
Minha psicóloga um dia me disse que eu era condicionada ao sofrimento. Ela sempre vinha com aquela pergunta que me deixava calada, pensativa e até com vergonha, sem poder rebater. "Isso não é masoquismo?". Depois de tanto ela me fazer a tal pergunta, eu comecei a fazê-la frequentemente quando meus atos ou pensamentos pareciam masoquistas. Mas eu fazia de uma maneira meio automática, sem compreender muito bem. Mente rebelde.
Até o dia que minha mãe disse essa frase, tão simples e com tanto significado. A diferença, talvez, esteja no fato de ela saber muito bem do que fala e por me conhecer mais do que ninguém.
Eu entendi, finalmente. Mas surgiu outro problema, maior, que eu não sei resolver.
A loucura me fascina.

4 comentários:

mau disse...

Eu não gosto de piscologos, eles buscam a libertação sexual da mulher, como se fossemos reprimidas pelos tempos, tentato nos fazer entender que sexo é uma coisa boa. Outra coisa, eles são treinados para achar que tudo que contamos é mentira. Olhe bem para ela a próxima vez e verá que ela faz aquele olhar de quem não está acreditando em nada de que você diz. Agora vou te falar, conselho de mãe vale muito, mas nem sempre é mais sábio quanto a nossa voz interior, aliás, pessoas mais velhas sempre tem coisas interessantes a serem ditas.

Abraço amiga

Unknown disse...

Idem.
Um brinde à loucura. É tudo o que nos resta.
Talvez essa história de sorte de um amor tranquilo seja balela. Fazer o que.

Brescia Magalhães disse...

to começando a achar que vc tem uma espécie de dom de resolver algumas coisas... pra mim, né?! pelo menos...
não é o caso aí da loucura e tal... é o caso do medo láááá embaixo, no último post...
desculpa nao retribuir... rsrsrs mas vou torcer por vc, tá?! rsrs

mau disse...

como diria quincas borba "ao vencedor as batatas", já se segundo um amigo meu "e ao perdor o vinho tinto!"

hahaha